A Eden Radiadores foi fundada no ano de 2000 , com o objetivo de atender e solucionar, com qualidade e eficiência a baixo custo, todos os problemas de arrefecimento de qualquer automotor .
Ser solução por meio de nossos serviços, atendendo as expectativas de nossos clientes e fornecedores, fortalecendo, assim, o compromisso entre empresa, clientes, colaboradores e comunidade.
Quando utilizado com água pura, o sistema de arrefecimento dos veículos tende a formar ferrugem e contaminar o sistema por completo, provocando vazamentos e aquecimento no motor.
Este serviço é feito através do bombeamento de água limpa para dentro do radiador, que é retirada posteriormente por um dreno. A limpeza é feita com o equipamento Power Flush , que consegue limpar todas as áreas do sistema, incluindo motor, radiador de aquecimento, etc.
Após a limpeza, o reservatório é retirado, lavado, e em seguida montado, fazendo a aplicação do aditivo do teste de estanqueidade. Deve-se ressaltar que este processo não desentope o radiador.
Para sabermos se há vazamentos no sistema de arrefecimento é feita uma pressurização através do reservatório com equipamento apropriado. Este teste permite descobrir vazamentos em vários pontos do sistema e a posterior indicação da solução adequada. Recomendamos que os testes sejam feitos com o motor totalmente frio, pois assim se tornam mais confiáveis.
Também fazemos análise de problemas de aquecimento, buscando detectar qual dos componentes do sistema apresentam problema e indicando a melhor forma de solucionar.
Principais motivos que elevam a temperatura do motor.
1– Falta de Manutenção no sistema
Realizar troca de água e/ou aditivo a cada 6 meses.
2 – Falta de água no sistema. Vazamento no radiador, mangueiras, abraçadeiras ou outros componentes do sistema ou simplesmente por falta de verificação do condutor.
3 – Radiador com início de entupimento.
Causado pela ferrugem que solta do bloco do motor, água contaminada ou colocação de produto químico.
4 – Válvula termostática vencida ou com defeito.
Segundo o fabricante MTE – ( Thomson ) a validade desta peça é de 45 a 60 mil KM.
5 – Entrada de ar no sistema
Tampa do reservatório de água vencida, com defeito ou falha na troca de água.
6 – Água do sistema muito suja
Água amarelada/marrom em virtude de corrosão do bloco do motor e seus componentes,ou colocação de água inadequada para utilização no sistema.
7 – Tampa do reservatório de água com problema
Ocorrendo vazamento de água e perda de pressão
8 – Mal funcionamento do eletroventilador
Interruptor de temperatura com defeito ou ar dentro do sistema ou vazamento de água.
9 – Parte Externa do radiador muito suja ou com aletas amassadas
Acúmulo de poeira, mato, insetos, detritos etc., ou normalmente aletas amassadas em virtude de lavagens sucessivas do veículo.
10 – Bomba d’ água com problema
Ocasionando deficiência de circulação ou vazamento de água pela junta.
11 – Motor com junta queimada ou cabeçote avariado
Aumento de pressão no sistema e/ou mistura de óleo na água e vice versa.
• Trocando a água do motor, o sistema ficará limpo ? É incorreto pensar que somente ao trocar a água do sistema de arrefecimento o motor não esquentará mais ou ficará menos sujo. A sujeira concentra-se ao longo dos tubos (canos) do radiador, aletas ou bloco do motor.
• Ao trocar a água do radiador, poderá ocorrer a entrada de ar no sistema e com isso o sistema do eletroventilador acionará fora do tempo e sem obter o efeito correto.
• O uso incorreto de produtos que “limpam o radiador”, pode causar a corrosão das borrachas e mangueira do sistema.
• O uso de aditivos corretos aumentam o tempo de vida do radiador e mangueiras.
• A lavagem frequente em postos de gasolina com jatos de água de alta pressão no radiador pode causar o aquecimento do sistema por entortar as aletas do radiador.
• O aquecimento do motor pode ocorrer por inúmeros motivos:
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